Sindsems (Sindicato dos servidores públicos municipais de Sobral) promove I Seminário sobre o direito dos servidores

Nesta quarta-feira (18), o sindicato dos servidores públicos municipais de Sobral realizou o “I Seminário: Conheça seus direitos”. O evento aconteceu no endereço do sindicato, e serviu para esclarecer algumas dúvidas sobre os direitos dos servidores.
O presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, iniciou o diálogo falando sobre a importância do tema a ser debatido, deu boas vindas as todos que puderam comparecer, e agradeceu aos dois membros do sindicato, o advogado Dr. Plutharco Parente, e o secretário de finanças Oclécio Marçal por terem aceito explicar sobre o assunto.
O advogado Dr. Plutharco começou falando sobre o PCR (Plano de Carreira e Remuneração), explicando os principais tópicos da carreira de Magistério e respondendo todas dúvidas dos trabalhadores presentes. Em seguida foi a vez do secretário de finanças Oclécio Marçal finalizar sobre o tema.
Outro assunto debatido foi o Regime Jurídico Único e a Lei orgânica Municipal da cidade, que foi prontamente explicada pelo presidente do sindicato e pelos dois companheiros, que ajudaram a tirar todas as dúvidas, além de ressaltar a importância que é conhecer e lutar pelo seus direitos.