SINDSEMS se reuniu com o Secretário de Cidadania e Segurança do município para a apresentação da Carta Compromisso que assegura direitos importantes para a categoria

Dando continuidade na agenda de reuniões com cada secretário da nova gestão municipal com objetivo de apresentar a Carta Compromisso assinada pelo Prefeito Ivo Gomes, na sede do Sindsems em 2016, que garante direitos importantes às categorias assistidas.

A diretoria do sindicato através de seus representantes Tadeu Arruda, Erivelton Sousa e o Advogado Plutharco Parente estiveram nesta quinta feira, dia 12 de janeiro, uma reunião com o Secretário de Cidadania e Segurança, onde foi entregue a carta e discutidos alguns pontos de reivindicações contidas no documento.

Dentre os pontos conversados estava a de: Estabelecer uma política permanente de combate ao assédio moral; acabar com a descompressão do Plano de Cargos e Carreiras da GCMS (Guarda Civil Municipal de Sobral); garantir à data-base no 1º dia útil de cada mês e outros assuntos relevantes a categoria que não estavam na carta.

O Secretário Major Erlânio Matoso mostrou interesse às discussões, falou que desde sua chegada à pasta vem conversando com os profissionais de forma harmoniosa para que todos se sintam bem e desempenhem o trabalho da melhor maneira possível.

Sobre o Plano e Cargos e Carreira, o secretário mostrou-se a favor de que as promoções aconteçam de maneira automática e organizada, respeitando a proporcionalidade da quantidade de guardas em cada classe e circulo. Sobre a comissão de reforma e mudança de Plano, vai continuar a mesma. E afirmou que com a entrada dos 85 novos guardas municipais acontecerão as novas promoções na carreira previstas na Lei.

Quando conversado sobre o serviço da guarda municipal, ele declarou que está fazendo uma mudança na atuação do serviço, colocando guardas nas praças e logradouros da cidade, como era feito anteriormente desde a criação da guarda. Visitou os pontos de serviços pessoalmente para conhecer e ver a necessidade de cada um, dando apoio e assistência nos locais mais críticos, fazendo rodízios na escala para que o guarda não permaneça por muito tempo no mesmo local, a fim de ter cuidados com o profissional.

No final foi colocada como sugestão a criação de uma Estrutura Organizacional dentro da secretaria, justificando que a instituição está em crescimento nas suas atribuições das atividades desempenhadas em detrimento de melhorar, prestar um bom serviço de qualidade e de valorização profissional, ficando para ser discutido em outro momento e também o reajuste salarial da categoria.

ASCOM – SINDSEMS.