Sindsems se reúne com Secretário de Educação para cobrar revindicações do magistério

A Direção do Sindicato Sindsems, juntamente com a participação da presidenta do Conselho Municipal de Educação, Profa.Dra. Maria Penha Cardoso, reuniram-se nesta tarde de segunda-feira (29 de junho) de forma virtual com o secretário de educação do município, Herbert Lima, para cobrar as reivindicações dos profissionais do magistério.
A frente das atividades, o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo mencionou o momento instável do município em relação ao novo coronavírus, porém, foi categórico manifestando que a classe não deixará seus direitos adquiridos serem cortados.
A Profa.Dra. Maria Penha Cardoso declarou a importância e função do CME por Órgão Normatizador da educação deste Município, e, que todas as diretrizes que regem o nosso sistema devem passar pela aprovação do Conselho Pleno.
Reforçando, enfatizou que o CME, precisa estar à frente, também, das tomadas de decisões da Secretaria de Educação Municipal.
Oclécio Marçal (diretor do Sindsems) perguntou ao secretário sobre o pagamento de 1/3 de férias e da primeira parcela do 13° salário da categoria. Herbert Lima disse que os valores dos pagamentos já foram enviados para o setor de gestão e também para o gabinete do prefeito.
O Assessor Jurídico do sindicato, Dr. Plutharco Parente falou sobre um estudo feito com Gilvan Azevedo e Oclécio Marçal sobre os bancos de horas. O secretário informou que um novo calendário escolar será feito e contará com a participação do Conselho Municipal de Educação de Sobral e do Sindicato Sindsems.
Também estavam presentes na conversa os servidores da secretaria de educação, Afrânio Albuquerque e Nauebia Rodrigues e a advogada Dra. Dayanna Karla.