Sindsems se reúne com Secretário de Educação do Município para tratar das demandas da educação

O presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e o secretário de finanças do sindicato, Oclécio Marçal, estiveram reunidos nesta quinta (18), com o secretário de educação, Herbert Lima, com a seguinte pauta: Reformulação do Plano de Cargo e Carreira do Magistério; pagamento de horas suplementares realizado no período das férias; convocação do concursados, seleção de 1.150 temporários através do Decreto n° 2241 de 04 de julho de 2019 e ampliação definitiva.
Na ocasião, Gilvan Azevedo falou que a comissão do sindicato já iniciou a reformulação do PCC (Plano de Cargo e Carreira). O presidente do sindicato questionou o secretário sobre a seleção para professores (as) temporários (as), e perguntou em relação à convocação dos demais educadores que passaram no concurso, pois apenas 41 foram convocados inicialmente.
Herbert Lima disse que os demais seriam chamados até dezembro deste ano. Em relação a seleção para contratação de temporários, o mesmo comentou que aconteceria no final do ano.
Outro ponto interrogado pela diretoria do Sindsems, foi a ampliação definitiva, em resposta ao questionamento, Herbert Lima, falou que entre os meses de novembro e dezembro, o ampliamento deve acontecer, já que o projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal.
Para finalizar a conversa, Gilvan Azevedo questionou o motivo de não ter pagamento de horas suplementares realizado no período de férias. Herbert comentou que, durante este período apenas os cargos comissionados trabalham, e todos (as) efetivos (as) são liberados para férias.