Sindsems se reúne com secretário de Educação do município e representantes do magistério de Sobral, para tratar de reivindicações da categoria

O presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo se reuniu de forma virtual nesta quarta-feira (13 de agosto) com o secretário de educação, Herbert Lima e sua equipe formada pela advogada, Dra. Dayanna Karla e os servidores Afrânio Moreira e Rochele Teixeira, além das representantes do magistério, Profa.Betty Lee Santana e Profa.Mousiely Soares, para tratar de assuntos do interesse da categoria. A pauta da reunião foi sobre: ampliação definitiva; progressões horizontais e verticais; atividades remotas; retorno dos contratos dos temporários; retorno de 50% dos salário dos temporários e 25% dos efetivos.
Um dos principais pontos da pauta foi a ampliação definitiva, promessa de campanha da gestão, e um dos assuntos que o sindicato faz questão de citar e cobrar com frequência em todos os encontros com os representantes da secretaria de Educação.
À frente dos trabalhos, Gilvan Azevedo e as professoras representantes da categoria debateram e questionaram todas as reivindicações da classe. Em relação as atividades remotas, reuniões e planejamentos, Herbert Lima disse que reconhece como aula-atividade e serão validadas como dias letivos.
Sobre os demais pontos de reivindicações pautados, o secretário afirmou que, quando o Decreto Municipal nº 2.371, de 16 de março de 2020, que promulga estado de calamidade pública em Sobral, por conta da pandemia da covid-19, terminar, todas as ampliações definitivas voltarão, além das mudanças de níveis e progressões na carreira.