Sindsems se reúne com secretária de controladoria do município e chefe de gabinete para apresentar Campanha Salarial de 2020 dos servidores municipais

Nesta quarta (22), o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e a diretoria do sindicato se reuniram na Prefeitura Municipal de Sobral, com o chefe de gabinete, Dr. David Duarte, a secretária de controladoria, ouvidoria e gestão, Silvia Kataoka e o secretário de direitos humanos, habitação e assistência social, Júlio César, para tratar das seguintes pautas: campanha salarial 2020 e mesa de negociação permanente. Estavam presentes também, representantes dos sindicatos Sindsaúde e Sindracse.
Na ocasião, Gilvan Azevedo apresentou as principais propostas da campanha salarial deste ano para todos os presentes.
O reajuste linear pedido pelo sindicato foi de 10,19% para todos os servidores do município. Para o magistério foi solicitado um aumento de 15%, maior que o do Ministério da Educação.
Ficou decidido que essa proposta será apresentada pelo chefe de gabinete para o prefeito Ivo Gomes, e que na próxima semana, a gestão municipal entrará em contato com o Sindsems para marcar uma nova reunião para decidir todos os pontos da proposta.