Sindsems se reúne com orientadores educacionais do município para tratar de demandas da categoria

Hoje, pela manhã (04 de setembro) o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e o Assessor Jurídico do sindicato, Dr. Plutharco Parente se reuniram de forma virtual com alguns orientadores educacionais do município.
A categoria reivindica o Plano de Cargo e Carreira, desenvolvimento a nível de pós-graduação, entre outras demandas.
Gilvan Azevedo ouviu todas as dúvidas dos profissionais, e disse que para ser feito um plano de cargo e carreira, primeiro deve ser montado uma comissão com representantes do sindicato, com a secretaria responsável pelos orientadores e com membros da categoria.
O advogado Dr.Plutarco sugeriu que o plano fosse feito antes do estágio probatório acabar, pois com a nova reforma administrativa do governo federal, a categoria teria muitas perdas.
Os orientadores questionaram o presidente do sindicato sobre o fato de não terem recebido reajuste salarial neste ano. Gilvan disse que a campanha salarial foi entregue à gestão em janeiro, e depois veio a pandemia, e acabou não acontecendo a reunião com a prefeitura.
Uma das orientadoras ficou responsável para montar a comissão dos profissionais e enviar para a assessoria de comunicação do Sindsems.