Sindsems realiza seminário sobre o precatório do FUNDEF e o novo FUNDEB, em parceria com a Secretaria de Educação de Sobral

O Sindicato dos servidores públicos municipais de Sobral (Sindsems), em parceria com a Secretaria de Educação do município promoveu nesta quarta, dia 27, o I Seminário sobre os precatórios do FUNDEF e o novo FUNDEB. O evento aconteceu no auditório saturno, no Centro de Convenções, e contou com a presença de diversos professores da rede municipal.
O presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, iniciou a palestra dando boas-vindas a todos os presentes, e agradeceu também pelo comparecimento dos palestrantes convidados, o Secretário de Educação Prof. Herbert Lima e o presidente licenciado da APEOC, Prof. Anízio Melo.
O secretário de educação iniciou o seminário falando sobre a crise econômica, ética e moral que o país vem atravessando, destacou a importância do tema do evento, explicando o que é o FUNDEB, e qual a relevância deste fundo para a rede municipal, ressaltou que o prazo para terminar será em 2020. Disse também que a prefeitura de Sobral ingressou com ação, ano passado, na justiça contra a união para cobrar os valores não repassados para o município.
Logo em seguida foi a vez do presidente da APEOC Anízio Melo, que agradeceu aos membros do sindicato pelo convite, falou sobre as conquistas já alcançadas pela categoria, mas ressaltou que a luta é constante para não perder os direitos que já foram adquiridos. Destacou a seriedade do tema e defendeu a discussão do mesmo para que se “possamos obter novos avanços na área”.
Gilvan Azevedo finalizou o seminário agradecendo a presença de todos os professores e dos sindicalistas de outros municípios, e pediu que fosse formada uma comissão com os professores presentes para se reunirem no sindicato em busca de mais uma vitória.