SINDSEMS realiza audiência com Prefeito Municipal

O Sindicato dos servidores públicos municipais de Sobral realizou nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, através de seus diretores Gilvan Azevedo, Tadeu Arruda, Ocleciano Marçal, Erivelton Sousa, Mário Sergio, Maria Suzana, Cleiton Moreira, Francisco Antonio e o Dr. Plutharco (Advogado) uma reunião com o Prefeito Veveu Arruda e a Secretária de Saúde Dra Mônica.

Para discutir sobre as seguintes pautas; Situação dos servidores aposentados do SAAE, Concurso Público, Promoção na Carreira da Guarda Civil Municipal, Piso Salarial dos ACE e ACS.

O presidente Gilvan Azevedo iniciou pedindo urgência sobre a Lei SINDSEMS que garante aposentadoria compulsória para todos os servidores municipais, ou seja, quem se aposentar poderá continuar trabalhando até aos 75 anos, abertura do edital do concurso público para guardas municipais, professor, agentes de endemias, agentes de saúde e para outras categorias, a promoção na carreira de acordo com o PCCR da categoria e a criação de mais vagas para subinspetor de 3ª classe.

O Prefeito Veveu Arruda afirmou que o concurso público para os ACEs (Agentes de Combate as Endemias) e os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) está em fase de conclusão do Edital, as outras pautas serão atendidas nos próximos meses, o vice-presidente Tadeu Arruda disse da importância de se pagar o piso salarial e lançar o Edital do concurso logo para que atenda aos anseios da categoria dos ACEs que contemplará também aos agentes comunitários de saúde.

Finalizando a reunião, o Diretor Ocleciano Marçal pediu ao Prefeito Veveu Arruda que valorizasse mais o professor, que ao final do ano é cobrado muito por resultados e que às vezes este profissional se submete a trabalhar mais do que seu horário normal para que os alunos tenha uma educação de qualidade, Tadeu Arruda colocou também que o lançamento do Edital do concurso e o pagamento do Piso Salarial ao ser divulgado em breve será um presente de aniversário para a categoria que é comemorado no Dia 4 DE OUTUBRO.

ASCOM – SINDSEMS.