SINDSEMS realiza assembleia com o ACS de Sobral

Foi realizado uma assembleia no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), as 14:30 horas na sede do sindicato com todos os Agentes Comunitários do Saúde efetivos do município de Sobral.

Estiveram presentes na assembleia o Presidente Gilvan Azevedo, o Vice Presidente Tadeu Arruda e os Diretores Mário Sérgio, Luiz Alves Neto, Ocleciano Marçal e Maria Liduina.

Foram discutidas várias pautas; salário-base, licença-prêmio, quinquênio, insalubridade e a representação sindical. Gilvan Azevedo informou a todos que o município tem o sindicato de base municipal forte e legítimo que defende os interesses dos trabalhadores.

Tadeu Arruda falou que a luta é de todos e a categoria precisa ter uma representação legal para defender seus interesses coletivos. “Estamos aqui para tratar de uma pauta importante que vai atender as duas categorias, os ACEs e as ACS, protocolamos um requerimento pedindo que a insalubridade seja paga sobre o Piso Salarial das duas categorias, que vem sendo pago é sobre o salário mínimo, então acreditamos que vamos conseguir”, afirmou.

O SINDSEMS também informou que reivindicou junto ao Prefeito Municipal para que os ACEs e os ACS possam receber o reajuste municipal esse ano, pois já faz quatro anos que essas categorias não têm reajuste e o Piso Salarial está congelado há mais de três anos.

ASCOM – SINDSEMS.