Sindsems participa do Dia D contra os retrocessos dos Direitos Sociais

Nesta quinta (28), o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo, a diretoria e a assessoria jurídica do sindicato participaram da manifestação em defesa da Justiça do Trabalho. Entidades sindicais, o presidente da OAB Subseção Sobral, Rafael Ponte, professores, advogados, estudantes de direito e trabalhadores em geral também marcaram presença no ato.
Por conta da proposta da emenda à constituição (PEC) do deputado Paulo Eduardo Martins, que sugeriu a unificação da Justiça do Trabalho com a Justiça Federal. Exemplificando de uma forma mais simples, cada tribunal tem estrutura própria, possuindo das mais variadas tarefas, desde as mais necessárias e relevantes até as menos importantes e prescindíveis. Com essa fusão, muito recursos serão cortados, além da extinção de muitos direitos trabalhistas, provocando um enorme prejuízo social.
O ato saiu por volta de 08:30h do prédio da Justiça do Trabalho caminhando pelo centro da cidade e sendo finalizado no Beco do cotovelo.