Sindsems participa de lançamento do mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública para professores, gestores e servidores da rede pública municipal de Sobral

Nesta sexta (29/11) o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e o diretor do sindicato, Oclécio Marçal participaram a convite do secretário de educação do município, Herbert Lima, da oferta de mestrado para os servidores da rede pública municipal de Sobral. Quem também participou deste momento solene foi o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, o deputado federal, Idilvan Alencar, o Reitor da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú), o secretário executivo do estado do Ceará, Rogers Mendes, o coordenador da Crede 06, Prof. Daniel Costa e o Prof. Amaury Gomes.
O evento começou por volta das 12 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Sobral.
O presidente do sindicato agradeceu ao secretário pelo convite, e falou da importância que será o mestrado na vida acadêmica dos professores que ingressarem no curso.
Herbert Lima agradeceu a todos os presentes, falou da oportunidade para os gestores, servidores e professores da rede pública municipal, já que terão a chance de aprender sobre pesquisas científicas, além da chance de transformarem métodos e recursos.
O Deputado Federal, Idilvan Alencar disse que esse é um dos mestrados mais bem avaliados do país.
Serão ofertadas 35 vagas no mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a rede pública de ensino do município.
Cerca de R$ 4,8 milhões foram destinadas através da emenda parlamentar pelo deputado federal, Idilvan Alencar, e quatro redes foram beneficiadas.
Em abril de 2020 será lançado o edital com todas as informações para a seleção.