Sindsems participa de Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na Câmara Municipal de Sobral

Nesta sexta (03), o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e a diretoria do sindicato estiveram presentes na Audiência Pública sobre o projeto da nova reforma previdenciária. O evento foi requerido pelo vereadora do município, Alessandra Ponte, e também contou com a ajuda do Sindsems na realização.
Diversas centrais sindicais marcaram presença, além de alguns vereadores de Sobral, o Deputado Federal Leônidas Cristino, o presidente da OAB- Sobral, Raphael Ponte, o Procurador do Município, Rodrigo Mesquita e o advogado especialista em gestão previdenciária, Dr. Tiago Albuquerque.
Em seu momento de fala, Tiago Albuquerque explicou sobre a seguridade social, além de falar sobre as quatro alterações que dificultarão ainda mais a aposentadoria do (a) trabalhador (a).
Em seu discurso, o Deputado Federal Leônidas Cristino falou sobre as regras de acesso e a redução do valor dos benefícios, onde será alterado até a legislação trabalhista.

Entenda um pouco sobre a proposta da Nova reforma da previdência
Hoje, o (a) trabalhador (a) tem direito à aposentadoria por tempo de contribuição, onde em alguns casos é preciso ter 35 anos de pagamento ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Caso a nova previdência seja aprovada, a aposentadoria por tempo de contribuição acaba, ficando da seguinte maneira para algumas classes:
Homem (65 anos)
Mulher (62 anos)
Isso fica válido para os setores públicos e privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *