Sindsems negocia pautas da Guarda Civil Municipal com a Secretária de Segurança e Cidadania de Sobral

O presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, e o núcleo de diretores da base de segurança municipal, Célio Brito, João Carlos e Marcos Alves estiveram reunidos de forma virtual na manhã da última quarta-feira (01), com a Secretária de Segurança e Cidadania, Emanuela Leite, para tratar de pautas de interesses da categoria dos Guardas Civis Municipais de Sobral.
Na pauta, apresentação da nova diretoria do sindicato, liberação para o mandato classista, negociação das pautas da Campanha Salarial 2021, com reposição inflacionária aos salários dos servidores e a publicação da homologação do estágio probatório do último Concurso da Guardas Municipal, e conseguintemente o pagamento retroativo dos 10% (dez por cento), conforme o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria (PCCR), bem como a recomposição dos valores do auxílio de caráter indenizatório dos guardas que atuam nos distritos, dentre outros pontos.
Sobre o tema, a secretária logo se comprometeu a recomendar agilidade na tramitação das homologações e incorporação ao vencimento salarial do percentual de 10% aos 85 guardas que concluíram o estágio probatório. Com relação ao tema salarial, Emanuelal Leite compreendeu a necessidade da categoria, mas demandou a representação sindical que busque negociação direto ao gabinete do prefeito Ivo Gomes. Sobre a liberação para o mandato classista, não há nenhum impedimento ao que determina a legislação. Os outros temas, a mesma solicitou formalização fundamentada para análise e possível concessões.
A representação sindical segue confiante de que o diálogo é o melhor caminho para o sucesso das reivindicações e conseguintemente o atendimento dos pontos reivindicado.