Sindsems esteve presente na posse de mais de 200 novos servidores públicos

Ontem, 10 de maio, pela manhã os Diretores do Sindsems prestigiaram o momento de posse dos novos servidores públicos em Sobral. Foram 223 profissionais em três categorias, Agentes Administrativo, de Combate a Endemias e Agentes Comunitário de Saúde. Todos estes passaram por meio de concurso público que o Sindsems solicitou à Prefeitura Municipal de Sobral.

De inicio foi chamado a discursar o Secretário de Saúde Gerardo Cristino que parabenizou a gestão por querer um quadro de servidores mais qualificados e chamou de digno o ato de assumir um posto de recursos humanos e, falou diretamente para os novos agentes, que para ser um bom profissional são necessários competência e comprometimento.

O Presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Vasconcelos também discursou e felicitou o poder executivo por está indo contrário à realidade na qual enfrenta o país, desemprego em alta, empossando profissionais competentes e capacitados através de concursos públicos.

Por fim, o Prefeito Ivo Gomes falou e comemorou que em pouco mais de 4 meses de gestão já realizou três posses somando o numero de 550 novos servidores efetivos e concursados e desafiou outros municípios a contratarem em tão pouco tempo tantos profissionais. Enfatizou sobre o compromisso de garantir uma boa saúde aos moradores de Sobral e não deixar que doenças atinjam a saúde dos sobralenses.  E concluiu falando para os novos servidores que servir o povo sobralense é a missão de cada um e que todos deveriam cumprir, pois povo de Sobral é o patrão de todos os servidores.

O Sindsems sempre lutou pela realização de concursos públicos para efetivar profissionais e garantir um quadro de servidores capacitados à missão de servir bem os moradores de Sobral. Continuaremos na luta para que esses novos servidores desempenhem bem suas funções tenham seus direitos garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *