SINDSEMS E SINDIGUARDAS NA LUTA PELA MELHORIA SALARIAL DA CATEGORIA

Criada em janeiro de 1997 por Cid Ferreira Gomes (ex-prefeito da cidade de Sobral), a Guarda municipal vem ao longo dos anos desempenhando um grande trabalho diuturnamente a sociedade sobralense.

No dia 5 de julho a guarda municipal completará 22 anos de existência, com muitas conquistas e lutas, os sindicatos vêm trabalhando desde então para que a categoria seja valorizada profissionalmente.

A categoria recebia acima de 3 (três) salários mínimos, o salário inicial na carreira era reajustado anualmente pelo Poder Executivo, acima da remuneração.

Acontece que, nesses últimos 3 (três) anos, o salário da categoria está regredindo, ficando abaixo do salário mínimo, atualmente os guardas municipais recebem R$944,41(novecentos e quarenta e quatro reais e quarenta e um centavos).

O Prefeito Ivo Gomes em sua campanha política prometeu implantar a média salarial do Nordeste na guarda municipal, ou seja, estamos aguardando para que esta promessa seja cumprida, pois os representantes da categoria estão dispostos a sentar e discutir a proposta salarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *