SINDSEMS e servidores municipais do SAAE conseguem um dos melhores reajustes de salário dos últimos anos

Por Célio Brito
(Mtb 2993)

A Câmara Municipal de Sobral (CMS) aprovou durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 15 de setembro, o reajuste salarial concedido aos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).

Além do percentual de 8%(oito por cento) que corresponde à reposição da inflação mais ganho real de salário acima da inflação e efeitos financeiros retroativos a 1º de maio.Também foi aprovada a data base para 1º de janeiro para o próximo reajuste; e elevação do “Auxílio filho excepcional” para o valor de R$779,54 reais.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores em duas votações na forma como havia sido negociado com o executivo municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsems) que representa os servidores do SAAE.

Muitos servidores do SAAE compareceram a Sessão que aprovou o reajuste e demostraram sentimentos de satisfação com os ganhos obtidos no acordo coletivo de trabalho.

Lideranças sindicais do Sindsems revelaram que a determinação e dedicação com que conduziram as negociações da Campanha Salarial do SAAE foram para ampliar e manter as conquistas já consolidadas dos trabalhadores. A próxima pauta vai ser a negociação de um Plano de Cargos e Carreira e Salários para todos os servidores do SAAE.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.