SINDSEMS-Dez Anos na Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral comemorou no dia 25/07/14 os 10 anos de fundação desta entidade tendo conseguido diversas conquistas nesta década, dentre as quais destacamos:

-ANTECIPAÇÃO DA DATA BASE PARA 1º DE JANEIRO DE CADA ANO

-LICENÇA MATERNIDADE AMPLIADA PARA 180 DIAS

-PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

-SALÁRIO MÍNIMO MUNICIPAL

– IMPLANTAÇÃO E REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MAGISTÉRIO

-IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DA GUARDA MUNICIPAL

-NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DO SINDICATO

-ATENDIMENTO COM ADVOGADOS

-PARCERIAS E CONVÊNIOS NA ÁREA DA SAÚDE, COMÉRCIO, SERVIÇOS, ESCOLAS E FACULDADES, COM DESCONTOS ESPECIAIS PARA OS NOSSOS ASSOCIADOS

-REALIZAÇÃO DE FORMAÇÕES PARA FORTALECER A LUTA DOS TRABALHADORES

-SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO COM CONFRATERNIZAÇÕES, TORNEIOS E SORTEIO DE BRINDES

Nesta ocasião realizamos a transmissão de cargos de Presidente. Célio Brito realizou um excelente trabalho na presidência deste sindicato durante os últimos cinco anos (2009 a 2014) tendo superado desafios e conseguido conquistas para os servidores públicos municipais. Com o seu afastamento assume o Vice-presidente o Sindicalista histórico Gilvan Azevedo Ferreira.

Tivemos também, o lançamento da revista SINDSEMS 10 anos com a história deste sindicato, a retrospectiva de ações, entrevistas com sindicalistas de Sobral e artigos sobre sindicalismo. A revista foi bastante prestigiada pelos presentes e elogiada pela imprensa local.

A confraternização foi concluída com a homenagem à Professora Maria Aldenir Lopes, prestigiada pelos seus familiares, com a leitura da sua biografia e afixação de fotografia e placa na recepção do auditório com o seu nome.

Parabéns à diretoria e a todos os que contribuíram para o sucesso do SINDSEMS nestes 10 anos de existência.

Assessoria de Comunicação – Jane Mesquita – Jornalista -MTb : 3019