SINDSEMS defende na reforma do PCCR que todos os guardas municipais que estejam aptos sejam promovidos na carreira

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SOBRAL

Após várias reuniões realizadas pela comissão (Portaria nº 22-27/04/2015 da SCS) criada para analisar, revisar e reformar o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Municipal, várias mudanças poderão acontecer, fiquemos atentos e bem informados para que o objetivo principal seja em atender ao coletivo.

Na ultima reunião que aconteceu dia 16 de julho de 2015 (quinta-feira) na sede da secretaria, estiveram presentes os guardas municipais, Marcos (representando os guardas), Erivelton (SINDSEMS), Edinaldo e Elson (AGMATS), o subinspetor Duarte e um representante da Procuradoria.

Foram discutidas algumas mudanças como; a carga horária, a idade para o acesso ao concurso e entre outras e ao final ficou decidido entre todos como proposta PRINCIPAL para enviar ao Secretário a mudança (NOS ARTIGOS QUE TRATAM SOBRE MEDIANTE O SURGIMENTO VAGAS E RETIRAR A GRATIFICAÇÃO ESPECIAL) no plano, para que todos os guardas que atendessem a todos os requisitos (critérios para promoção na carreira) e estiver apto a promoção, seja promovido na graduação devida.

O representante do SINDSEMS, guarda Erivelton afirmou ainda que o sindicato sempre defendeu desde a criação do plano que as promoções dos guardas que atendessem a todos os critérios da Lei acontecessem de maneira organizada e anualmente, não ter que esperar tanto tempo e sendo promovido na sua graduação devida, pois o impacto na folha de pagamento é mínimo e que o não reconhecimento da carreira desses profissionais no momento está causando insatisfação a todos, e acrescentou que “quem está na instituição há mais dez anos e quer permanecer entende que esta mudança atende a todos, principalmente na estrutura organizacional da instituição dando continuidade ao serviço prestado de qualidade a comunidade”.