Sindicato Municipal reúne trabalhadores do Saae para avaliar reajuste de salário

As lideranças sindicais estão reunidas agora, quinta-feira (21/8) na sede do Saae/Centro, para avaliar os resultados da Negociação salarial.

Após participar das comemorações dos 53 de fundação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), na semana passada. Os dirigentes do Sindsems retornam a unidade do Saae/Centro, para avaliar juntos aos trabalhadores da autarquia os resultados da Campanha Salarial 2014.

O encontro busca consolidar os resultados das negociações junto com os (as) trabalhadores (as), ao tempo em que já mobilizam para as futuras negociações.

O sentimento observado continua sendo de satisfação com os ganhos obtidos no acordo coletivo de trabalho. Muitas dúvidas serão esclarecidas, especialmente sobre o plano de saúde, vale alimentação.

Os trabalhadores obtiveram um reajuste de 8% que corresponde à reposição da inflação mais ganho reais de salário. Agora a mensagem do executivo segue para a Câmara de Vereadores para a devida aprovação.

Os dirigentes do Sindicato têm discutido com os trabalhadores do Saae a necessidade do fortalecimento da nossa entidade, através da filiação de novos (as) associados (as),que é fundamental para manter a estrutura sindical. Além, repor os investimentos feitos pelo Sindicato na contratação de técnicos e assessoria jurídica durante a campanha salarial.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.