Sindicato municipal participa da solenidade de abertura do mutirão emergencial de combate a dengue

Mutirão contra a dengue visitou cerca de 800 imóveis em 30 quarteirões no Centro da cidade, na quarta-feira, 02 de julho.

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (02), no pátio da Igreja dos Mórmonsno Centro da cidade, o vice-prefeito Carlos Hilton juntamente com a Secretária da Saúde, Mônica Lima, realizaramabertura oficial do mutirão emergencial de combate a dengue.

Na ocasião, estiveram presentes lideranças sindicais do Sindsems, Mário Sérgio e Erivelton Teixeira, que representam a categoria dos agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, garis e equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) do Centro.

Sob a coordenação da Secretaria de Saúde e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município, os trabalhos foram realizados durante todo dia em todas as residências em 30 quarteirões no centro da cidade onde realizaram um mutirão de combate ao mosquito da dengue.

Agentes de Endemias e Agentes de Limpeza Pública trabalharam na inspeção e limpeza de terrenos baldios e quintais, e também fizeram dedetização em locais com focos confirmados.

Os Agentes de Comunitária Saúde orientaram os moradores sobre a necessidade de evitar focos do mosquito, mantendo quintais limpos, evitando possíveis focos e eliminando os já existentes.

Todas as quartas-feiras de cada semana serão realizadas um mutirão em bairro diferente da cidade.

Com informações da assessoria de comunicação.