Sindicato municipal comemora 10 anos de fundação da entidade

O auditório do Sindsems será uma conquista para os servidores municipais que terá um novo espaço para realizações de encontros sindicais e mostra o crescimento da entidade.

Por Ocleciano Marçal.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems) realiza amanhã (25) de julho uma solenidade em comemoração aos 10 anos de fundação da entidade, posse do presidente Prof. Gilvan Azevedo e inauguração de auditório.

O evento está previsto para as 9hs da manhã, e está sendo aguardada a presença de servidores associados, lideranças sindicais, autoridades política e pessoas da comunidade.

Nesses anos de atuação, uma das realizações mais importantes da atual diretoria foi à instalação da nova sede administrativa do Sindsems, que agora fica localizada na Rua Joaquim Trindade, n˚ 94, no Centro de Sobral. Situada bem ao lado da Associação das Agentes de Saúde, atrás da prefeitura municipal.

Mais ampla, funcional, especialmente planejada para dar mais suporte aos diretores e principalmente oferecer melhor conforto e agilidade na prestação de serviços, permitindo um melhor atendimento aos associados.Com a nova sede o sindicato unificou todos os departamentos da entidade, como: Sala de reuniões, atendimento jurídico, convênios, formação e mobilizações.

Justamente no ano em que a entidade completa seus 10 anos de fundação, sempre com foco no fortalecimento e na organização dos trabalhadores, inaugura na sua sede um auditório moderno e climatizado com estrutura completa para reuniões e capacitação, que na ocasião irá homenagear a Prof. Maria Aldenir Lopes (in memoria), que era sindicalizada e faleceu recentemente e os seus familiares autorizaram emprestar o seu nome para o auditório.

Segundo o secretario geral do Sindsems, Erivelton Sousa, “A inauguração do auditório será um importante espaço de organização dos trabalhadores, como também um marco histórico na organização sindical dos servidores, pois é um patrimônio de cada um dos associados que contribuíram voluntariamente para a realização deste equipamento”. Lembrou.

A infraestrutura do auditório possui instalação de climatização, sonorização e vídeo com telão de projeção de 3 x 2,5 metros com capacidade para receber 60 pessoas, com estrutura completa para a realização de assembleias, seminários, palestras, reuniões e capacitações para os trabalhadores comparado aos melhores centros de eventos da cidade. Este é um marco para os servidores associados que já podem desfrutar dessa completa estrutura.

É para continuar comemorado com grande estilo a entidade prepara também o lançamento da edição especial da Revista Sindsems alusiva às comemorações de aniversário da entidade.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.