SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SOBRAL FESTEJA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

O Sindicato realizou encontro para comemoram as lutas e conquistas no aniversário de fundação da entidade.

Por Célio Brito

 

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR´S) de Sobral realizou na noite de sábado (22), no salão nobre do Clube Calçadista, o evento de comemorações alusivas ao cinqüentenário de fundação da entidade onde reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre sócios, diretores, delegados sindicais, assessores, funcionários, sindicatos parceiros, convidados, homenageados, lideranças políticas e comunidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Veveu Arruda (Sobral), Dep. Estadual Moisés Braz (PT) presidente Albertina Teixeira do (STTR´S) de Sobral, Presidente da Fetraece, Luis Carlos Lima, Secretária de Agricultura, Luiza Barreto (Sobral), representando a Ematerce Regional, a Sra. Inocência Fernandes.

Na ocasião, foi exibido um vídeo que retratou os momentos marcantes dos 50 anos de história de atuação do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores. Com destaque para os sócios fundadores e colaboradores que foram homenageados com placas comemorativas por terem exercido papel fundamental na organização política do conjunto dos trabalhadores ao longo da trajetória de lutas do sindicato.

Na seqüência, houve memoráveis pronunciamentos de autoridades e para coroar com êxito foi cantado os parabéns da entidade e partido o bolo que foi distribuído aos presentes, seguido por um jantar que foi servido ao som do Cancioneiro Popular Régis Brito, continuado pelo show do grupo de Forró Pé de Serra Betinho do Acordeon.

 

FONTE:ASCOM-SINDSEMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *