Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (SINDSEMS) comemora mais uma conquista

Prefeito Veveu Arruda atende reivindicação antiga do Sindicato dos Servidores Municipais e anuncia concurso público para vários cargos.

Uma antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS) foi atendida pelo Prefeito Veveu Arruda, que anunciou concurso público para preenchimento de 818(oitocentos e dezoito) vagas para vários cargos de nível médio e superior no decorrer de 2015, nas áreas da Saúde, Segurança, Assistência Social, Gestão, Educação e Urbanismo.

O anúncio foi feito em (27) de dezembro, durante a Confraternização com a imprensa sobralense na presença de representantes do SINDSEMS. A iniciativa foi bem aceita e bastante aplaudida pelos presentes.

Segundo os dirigentes sindicais, a divulgação de concurso público é a culminância de um processo de negociações que só foi possível graças às sucessivas campanhas salariais realizadas pelo sindicato da categoria, que teve início ainda na Gestão do Sindicalista Célio Brito, em 2009.

O cronograma de atendimento de algumas reivindicações dos servidores já foram atendidas, como a antecipação da data-base para janeiro, reajuste de salários com ganho real e realização de concurso público, demostra a intenção do governo municipal em avançar na valorização dos trabalhadores. Mas alguns pontos continuam em discussão como o vale-refeição, vale-transporte e a data-base para o dia 1°(primeiro) de cada mês.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.