Sindicalistas defende incorporação de horas extras ao vencimento básico dos guardas municipais

O prefeito Veveu Arruda(PT), demonstrou que tem total disposição em negociar as reivindicações dos trabalhadores.

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral(Sindsems) em audiência preliminar com prefeito Veveu Arruda(PT), nesta manhã de sexta-feira (14), trataram da estrutura de apoio ao efetivo da Guarda Municipal e Agentes de trânsitos empregados no evento Carnabral.

Na ocasião, também apresentaram reivindicações que irão compor a pauta da Campanha Salarial 2015 referente aos trabalhadores da segurança municipal. Com destaque para incorporação de horas extras ao vencimento básico dos guardas municipais; Regulamentação da Aposentadoria Especial;Concessão de mais promoções de servidores no Plano de Carreira; Lançamento do Edital do concurso público para ampliar o efetivo da GCMS; Propostas que irão atender a uma antiga reivindicação dos servidores.

De acordo com o sindicalista Erivelton Sousa, que representou a categoria na audiência, “Acreditamos que a reivindicação de incorporação de R$600 reais ao salário base dos Guardas Municipais e Agentes de trânsitos será possível de ser aplicada. Uma vez que habitualmente já são pagos há 90% dos servidores da secretaria essa complementação de salário por meio de horas extras que não compromete o orçamento da secretária”. Lembrou.

O Prefeito Veveu Arruda, garantiu que já determinou ao secretário da cidadania e segurança Pedro Aurélio, todas as garantias possíveis para que os profissionaisda Guarda Municipal tenham as melhores condições para desempenhar um bom trabalho e gerar segurança para os brincantes e transeuntes. Quanto as demais exigências, demonstrou que tem total disposição em negociar.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.