Sessão especial na Câmara Municipal de Sobral- Homenagem ao dia do (a) servidor (a) público (a)

A Psicóloga Rejane Amaral Correa será uma das homenageadas em comemoração ao dia do servidor público pelo Sindsems, em sessão especial na Câmara Municipal de Sobral no dia 22 de outubro. Nascida em São Luís do Maranhão, Rejane Amaral veio ainda adolescente morar no Ceará, onde tem família, proveniente de Viçosa do Ceará. Concluiu a Graduação em Psicologia pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ em 1994, especializando-se também em Arte-Educação pela UVA/Sobral. Desde a formação acadêmica e também influenciada pela profissão médica de seu pai, já demonstrava interesse pela área da Saúde Mental. Seu primeiro trabalho foi junto ao CAPS do município de Icó-CE. Ocupou também o cargo de primeira gerente do Centro de Orientação e Apoio Sorológico de Sobral- COAS. Foi a primeira coordenadora do CAPS GERAL de Sobral, tendo atuado na construção do projeto deste serviço de saúde mental, onde hoje atua profissionalmente. Além da psicologia, também cursou Licenciatura em Dança pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC, ainda em processo de formação. Em sua trajetória profissional tem desenvolvido ações no campo da Arte-Educação e Arte-Terapia, direcionando-se para os estudos das artes do corpo e sua inserção no contexto terapêutico. Além de defender o uso e implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no contexto do SUS.