Servidores Municipais recebem homenagem na Câmara de Sobral

A Câmara Municipal de Sobral em parceria com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems) realizou na noite de segunda-feira (03), no Plenário 5 de Julho uma Sessão Especial, por meio de um requerimento de autoria do Vereador Gilmar Bastos (PROS), para homenagear o funcionalismo municipal em virtude da passagem do Dia do Servidor Público, transcorrido no dia 28 de outubro passado.

A solenidade fez parte da programação da comemoração da VI Semana do Servidor Público promovida pelo sindicato.

A cerimônia foi presidida pelo Vereador Gilmar Bastos (PROS), que parabenizou a todos os servidores e servidoras municipais pela sua dedicação de servir as pessoas que dependem do serviço público municipal. Além da presença de vários parlamentares, lideranças do movimento sindical, outras autoridades, servidores da casa e convidados.

Na sequência a palavra foi facultada para os diversos oradores, parlamentares e sindicalistas que fizeram uso para enaltecer a importância que cada um dos servidores públicos municipais representam para a manutenção das ações e das políticas publicas para a população. “Celebrar a passagem do Dia do Servidor Público é resgatar a autoestima dos servidores, reconhecendo os esforços de todos que compõem o funcionalismo municipal”. Manifestaram os oradores.

Segundo o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo, “O Sindicato promove em parceria com a Câmara de Sobral, uma audiência para fortalecer o compromisso dos servidores públicos que atuam diuturnamente para gerar, sobretudo cidadania para as pessoas que precisam do serviço público. Nada mais justo, do que homenagear quem trabalha, na passagem do seu dia”. Enalteceu o sindicalista.

Encerrando a cerimônia, foram condecorados com a Medalha e Diploma “Honra ao Mérito Municipal” 23 servidores, os quais foram indicados pelos seus respectivos setores de trabalho para receber a comenda, representado os demais servidores que compõem o serviço público municipal.

Os agraciados com a comenda foram: Ermilândio Teixeira da Silva (Agente de Trânsito); Maria Aparecida de Lima Souza (Agente de Saúde do CSF do Junco); Antônio Pereira de Sousa (Agente Administrativo da Escola Antônio Custódio de Azevedo no Aprazível); Sérgio Barbosa Alves (Diretor da escola Francisco Aguiar – Aracatiaçu); Maria de Lourdes Aureliano (Professora da Escola Monsenhor José Gerardo Rodrigues); Carlos Antônio Melo Olegário (Motorista da Casa do Contribuinte); Gilmário Ferreira de Sousa (Agente Administrativo e Diretor do Sindicato); João Paulo Montenegro Santiago (Gerente da Secretaria de Esporte); Vera Lúcia Bellaver Ribeiro (Coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão); Pedro Dhogem Alves de Sousa (Guarda Civil Municipal); Francisco das Chagas de Souza Silva (Agente de Combate as Endemias); Norma Suely Rodrigues Silva (Secretária da Secretaria de Cultura); Maria Odizia da Costa (Agente Administrativo do Gabinete do Prefeito); Mônica Souza Lima (Secretária de Saúde do Município de Sobral); Pedro de Alcântara Pitombeira Maia (Secretaria de Agricultura); Ricardo Cruz Parente (Secretaria de Conservação e Serviços Públicos); Antônia Sousa Henrique (Professora da Escola Padre Osvaldo Chaves); Maria das Graças de Oliveira Venuto (Assistente Técnica da Secretaria de Saúde); Maria de Jesus Bezerra (Professora – Escola Vicente Antenor – Rafael Arruda); Silvana Maria de Sousa Frota (Merendeira da Escola Netinha Castelo); Pedro Alves Feijão (assistente de gerência do SAAE); Maria Joselita Sousa Linhares (enfermeira do CSF do Salgado dos Machado) e Francisco Alves de Oliveira (Assistente Técnico da Imprensa Oficial do Município).

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.