Diretoria do Sindsems reivindica ações junto ao secretário municipal de Saúde de Sobral

O Sindsems (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral) se reuniu nesta quarta-feira (23), com o secretário municipal de Saúde, Gerado Cristino para tratar sobre, II Seminário dos ACE (Agentes Comunitários de Endemias) e ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Sobral e Macro Região, convocação dos ACS, concurso público para o nível superior (assistente social e psicólogo), fardamento dos ACE e ACS, criação da lei de incentivo aos ACS.

A diretoria do sindicato através do presidente Gilvan Azevedo, solicitou ao secretário a liberação dos agentes de endemias e agentes de saúde para participarem do seminário, o pedido foi atendido. Já a segunda pauta, o secretário assumiu o compromisso de fazer um levantamento da necessidade de contratação de  novos profissionais ACS para os centros de saúde da família através do concurso público já realizado.

O gestor informou ainda, que o Gabinete do Prefeito assumiu o compromisso de enviar as leis de criação de cargos e de incentivos à Câmara Municipal. Em relação ao fardamento dos ACE e ACS, ressaltou que já está em processo de licitação.