Reunião com o Secretário da Segurança e Cidadania sobre Campanha Salarial 2017

A reunião aconteceu no dia 24 de fevereiro (sexta-feira), às 10 horas na Secretaria da Segurança e Cidadania.

O Presidente Gilvan Azevedo e os Diretores José Antonio, Ocleciano Marçal, Maria Suzana, Francisco Antonio e Erivelton Sousa estiveram reunidos com o Secretário Major Erlânio e o Comandante da Guarda Paulo Adriano para tratar da Campanha Salarial 2017.Gilvan Azevedo iniciou agradecendo o Secretário pela participação dele na reunião na Secretaria de Gestão sobre o Decreto publicado das suspensões de gratificações, na qual ele foi importante para a não suspensão das gratificações da guarda municipal e dos agentes de trânsito.

Em seguida, foi discutida a proposta de reajuste de 9,29% para a categoria com pagamento retroativo a 1º de janeiro e as promoções na carreira, achamos que é possível o Prefeito Municipal atender ao pedido, pois já que ele quer garantir que o salário da guarda municipal fique igual à média salarial do Nordeste.

Ocleciano Marçal afirmou que todos sabem que a situação do País não está boa e que estamos passando pela uma crise econômica,  explicou como foi feito o levantamento para se chegar ao reajuste, realizado com base no INPC e IPCA e juntando as perdas salariais dos últimos três anos.

O Secretário Major Erlânio se mostrou aberto e disse que o valor do reajuste poderá ser atendido. Sobre as outras propostas elas vão ser analisadas e penso que deverá ter um cronograma de promoções, onde todos possam ser promovidos gradativamente.

Erivelton Sousa disse que as promoções têm que acontecer, pois sem promoções causa uma desmotivação no profissional e não se consegue avançar, pois há um embarreiramento no plano em relação a vagas. “O nosso Plano de Cargos e Carreiras foi criado em 2008 e no próximo ano vai fazer 10 anos, então precisamos reformar e atualizar o mesmo a nossa realidade”. Afirmou.

ASCOM – SINDSEMS.