Representante do SINDSEMS participa da Conferência Estadual de Educação em Fortaleza

O Secretário Geral do SINDSEMS, Ocleciano Marçal participou em Fortaleza da Conferência Estadual de Educação, nos dias 13 e 14 de junho realizado no prédio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Deu-se início sábado às 8:00 horas a abertura da solenidade com as falas da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel, o Secretário de Ciências e Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, o Deputado Estadual, Elmano de Freitas (PT), o Secretário do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Artur Bruno e outras personalidades.

O evento uniu os delegados eleitos nas pré-conferências municipais realizadas nas macrorregiões do estado para analisarem todas as metas, estratégias e emendas dos 10 (dez) eixos temáticos inseridas no Plano Estadual de Educação.

No domingo, estiveram presentes também ao encontro o Secretário de Educação do Estado, o Prof. Maurício Holanda Maia, a Deputada Estadual Rachel Marques confirmou que quando for enviado para assembleia com certeza será aprovado por aclamação, o novo Plano de Educação do Estado do Ceará, que será revisto pelo governador e o mesmo o enviará como PL para a Assembleia Legislativa.

ASCOM – SINDSEMS.