Presidente do SAAE inicia negociações de trabalho com o sindicato da categoria

O Diretor presidente do SAAE, Silvestre Coelho, inicia a primeira rodada de negociações do Acordo Coletivos de Trabalho 2014 (ACT), após análise da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, apresentada anteriormente pelo Sindicato. A reunião acontece nesta sexta-feira (02), em seu gabinete, situado na Rua Doutor Monte, 517 – Centro de Sobral.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais irão justificar e defender a pauta de negociação onde os trabalhadores do SAAE desejam reposição salarial de 12,3% que correspondo à variação da inflação medida pelo INPC/IBGE, acumulada em 12 meses de: 5,6%, e mais o Índice do Custo de Vida (ICV) do DIEESE em 6,7%, acumulado nos períodos de 30/04/2013 à 01/05/2014, para aumento real nos salários e recuperação de perdas acumuladas nos anos de 2011 e 2012.

A expectativa é de que as reivindicações dos trabalhadores do SAAE sejam acatadas pela direção da empresa e que o ACT da categoria atenda as principais demandas apresentadas.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.