Parabéns, Guarda Civil Municipal de Sobral!

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais parabeniza a Guarda Civil Municipal pelos seus 23 anos.

Criada em 1997, pelo Ex-Prefeito Cid Ferreira Gomes, foram formados 45 guardas municipais com a função primordial de proteger o patrimônio público, organizar e orientar o trânsito na cidade.

Atualmente a instituição é formada por 8 turmas e conta com um efetivo de aproximadamente 260 guardas municipais para atender a população diuturnamente.

As lutas e conquistas durante esses 23 anos foram muitas, a mais importante foi à aprovação da Lei Nº 818/2008 que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria, com essa lei conseguimos ter na carreira Guarda, Subinspetor e Inspetor e a valorização profissional através de capacitação e aperfeiçoamento, destacamos também a aprovação da Lei Nº 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), onde foi adequada a categoria o novo fardamento azul marinho, a criação de uma Ouvidoria e o uso do armamento não letal.

Parabéns a todos (as) guardas municipais que desempenham e executam seus serviços diuturnamente em prol da sociedade sobralense que compõem a Secretaria da Segurança e Cidadania, em especial aos 25 guardas municipais (23 Inspetores e 02 Subinspetores) da 1ª turma que em nome deles congratulamos a todos (as) demais.

“A instituição somos todos nós guardas municipais, se ela cresce com harmonia, transparência, companheirismo e dedicação, devemos também crescer juntos, só depende de nós”.

ASCOM – SINDSEMS.