Pagamento do FGTS para nascidos em setembro, outubro e novembro é antecipado para este sábado (10 de junho)

O pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro foi antecipado para o sábado (10 de junho). Anteriormente era prevista para começar em 16 de junho, mas foi antecipado devido ao feriado da próxima semana.

Mais de 7,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir deste mês e o valor disponível passa de R$ 10,9 bilhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos automaticamente via crédito em conta poupança da CEF.

Fiquem atentos pois o objetivo das agencias da Caixa Econômica Federal é atender aos trabalhadores que querem fazer o saque das contas inativas, 2.015 agências da Caixa vão abrir neste sábado entre 9h e 15h. Já nos dias 12, 13 e 14 de junho, as agências do banco abrem as portas duas horas mais cedo.

A Caixa também informou que ainda está mantido para 14 de julho o último saque dos trabalhadores nascidos em dezembro, o prazo final é até 31 de julho para o saque da quinta fase  do FGTS.

Fonte: www.brasil.gov.br