O Sindsems esteve reunido com o Secretário de Educação Hebert Lima tratando de assuntos como seleção para temporários, ampliação definitiva e outros

A direção do Sindicato Sindsems representados pelo seu Presidente Gilvan Azevedo e seus diretores Oclecio Marçal, Fátima Cunha e Suzana Moreira estiverem reunidos com o Secretário de Educação Hebert Lima na Seduc Sobral, nesta segunda-feira 18/09 para tratar da seguinte pauta: seleção para temporários; ampliação definitiva; progressões horizontal e vertical; gratificação dos professores do AEE; situação dos professores estagiários.

Segundo o secretário de educação a seleção para professores temporários está garantida para o próximo ano e o edital sairá em breve, ainda este ano. Essa seleção garantirá o professor contrato de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Em referência a ampliação definitiva os advogados Dr. Plutharco Parente e Dr. Lucas Aragão, ambos representando o Sindsems e a Seduc Sobral respectivamente, deram início ao estudo para posteriormente ser apresentado ao Prefeito Ivo Gomes.

Quanto à progressão horizontal, que garante 3% de reajuste sobre o salário base do professor, e, que por sinal está atrasada a nove meses, o Chefe de Gabinete Dr. David Duarte garantiu que o decreto já está pronto, restando somente a assinatura do prefeito. Lembrando que esse valor de reajuste é retroativo a primeiro de janeiro para professores aptos a receber por avaliação desempenho.

Tratando sobre a progressão vertical é necessário que o professor que deu entrada e ainda não houve mudança de nível, procure a Seduc Sobral para maiores esclarecimentos.

No tocante da gratificação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) ficou estabelecido sobre a possibilidade de se criar esse benefício na reformulação no Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério para o próximo ano, quando o mesmo for aprovado.

A direção do Sindsems aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário a liberação de dois professores por escola para participarem das palestras que irão acontecer na IX Semana do Servidor Público, no Centro de Convenções de Sobral. A primeira palestra será com o Dr. Gilberto Frota e abordará os temas: Estatuto do Servidor Público de Sobral e Noções de Administração Pública. A segunda terá como palestrante o Professor e Advogado Geral da União Dr. Evandro Ximenes, com o tema: Reformas Trabalhista e da Previdência.