O Sindsems comemora mais uma vitória com os servidores municipais de Sobral

O reajuste do piso salarial dos servidores do magistério da rede municipal acima da inflação brasileira foi solicitado pelo Sindsems e concedido pelo o Prefeito Ivo Gomes sendo contemplado no pagamento do mês de Março. Para muitos críticos o aumento ainda é pouco, mas para os conscientes do cenário econômico brasileiro este aumento tem sido comemorado, pois diante de muitos municípios que sequer aceitam discutir sobre o aumento salarial, o consentimento do poder executivo sobralense foi comemorado como um ato de bravura. “A luta não pode parar. E servidores bem pagos implica na felicidade em desempenhar melhor as suas funções laborais e sobretudo aquece a economia da nossa cidade”, afirmou o Presidente do Sindsems Gilvan Azevedo. Além do aumento do piso salarial dos professores o poder executivo atendeu uma reivindicação antiga do Sindsems, que é antecipar o pagamento de todos os servidores do serviço direto da prefeitura municipal de Sobral para o 1º dia útil de cada mês. Este feito de iniciativa do Sindsems contemplará aos servidores efetivos e temporários, pois as lutas e conquistas não podem ser fracionadas, sabendo que todos somos trabalhadores e não cabe aqui o entendimento de diferenciação entre os trabalhadores que muitas vezes são autores de grande avanços na história deste pais.

Reiteramos ainda que a luta não para e que o Sindsems está aguardando a confirmação da solicitação para uma reunião com o Chefe Executivo para tratarmos sobre:

· A forma e o pagamento do retroativo ao mês de janeiro;

· Aumento salarial dos demais servidores retroativo a 1º de janeiro;

· Regularização dos direitos trabalhistas dos servidores;

· Revisão da gratificação dos secretários escolares;

· Reajuste do salario mínimo dos servidores;

· Mudança de nível e referência dos professores;

· E atualização do Plano de cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, entre outros.

O Sindsems reforça aos seus filiados que qualquer atitude que venha contra os direitos trabalhistas, estes nos procure para que através da sua representação legal solucionarmos o problema.

E você, servidor da prefeitura municipal de Sobral, que não tem representação, não queria que seu grito fique perdido no vácuo, filie-se ao Sindsems e fortaleça a sua luta!

Juntos somos mais fortes!

Rua: Joaquim Trindade, 94 – Centro- Sobral (Ao lado da prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *