O primeiro encontro do Sindsems com o Secretário de Educação Hebert Lima tratou assuntos referentes a Carta Compromisso

Na quarta-feira, (11/01) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral- Sindsems reuniu-se com o Secretário de Educação, Herbert Lima para discutir sobre as diretrizes, plano e metas para os próximos quatro (4) anos que inicia nesta nova gestão.

No momento foi tratado sobre a Carta Compromisso assinada pelo então candidato a prefeito Ivo Gomes, atualmente prefeito de Sobral. Nesta Carta, contem os compromissos firmados entre o atual prefeito para com todos os servidores públicos do município de Sobral e identificar necessidades e problemas, esclarecer situações, contribuir com propostas e sugestões, além de apresentar reivindicações levantadas pelos servidores/filiados ao longo dos últimos tempos e reafirmar os princípios dessa entidade sindical.

Os diretores do Sindsems e o Secretário Herbert Lima trataram  sobre:

v  estabelecer uma política permanente de combate ao assédio moral em todos os setores da administração pública;

v  acabar com a descompressão do Plano de Cargos e Carreira dos Professores – o Secretário solicitou ao Sindsems que fosse incluída no Plano de Cargos e Carreira do Magistério o nível de Doutorado, tendo em vista que existem servidores da educação com o nível de doutorado e também muitos outros que ingressarão e o que é mais importante, o incentivo aos demais servidores;

v  Negociar concurso público em todas as áreas- o objetivo é garantir os direitos trabalhistas de todos os servidores como zeladora, merendeira, vigias, serviços gerais, eletricista entre outros.

v  Garantir o pagamento da data base para o 1º dia útil de cada mês – esta luta é de iniciativa de Sindsems que considera que ao encerrar o mês, todos os servidores já iniciam o mês subsequente com todos os compromissos a serem cumpridos e que tem como parâmetro o pagamento dos servidores estaduais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral  através da sua assessoria jurídica, tratou com o Secretário Herbert Lima sobre a Portaria Nº 133, publicada no dia 28 de Dezembro de 2016, que transfere vinte e dois (22) professores readaptados, desses, onze (11) são filiados ao Sindsems e que esses justificam pontualmente os prejuízos que esta transferência traz para suas vidas. O professor Herbert Lima apoiando a causa se propôs a rever toda a situação, mas recomenda que todos os servidores obedeçam a referida portaria. A assessoria jurídica do sindicato encaminhará todos os documentos necessários a fim de reverter esta transferência.

Reafirmando o Decreto do dia 02 de janeiro, os servidores devem se apresentar em seus respectivos locais de lotação e se mostrarem à disposição do chefe imediato.

O Sindsems solicitou a mudança de nível de cada servidor, tendo em vista que três (3) anos já se passaram e este é o tempo para a mudança de nível do servidor.

Embora o Secretário Herbert Lima esteja com somente onze (11) dias a frente de sua gestão, este já assegurou ao Sindsems que estará sempre aberto ao diálogo quando o assunto for a qualidade e a eficiência do serviço público e estará disposto a garantir os direitos que cabe a cada servidor público do município.

O Sindsems agradece pelo o momento e comunica a seus filiados que estará sempre disposto a lutar pelos direitos de seus filiados.