NOTA DE REPÚDIO

O Sindsems vem por meio desta nota, repudiar a fala do Senador Eduardo Girão, que na última quarta-feira (12 de agosto) divulgou em suas redes sociais, concordando com o retorno das escolas em meio a pandemia da covid-19.
Sabemos da importância da educação para o futuro dos jovens no país, mas é lamentável saber que um parlamentar ao invés de prezar pela vida dos estudantes, professores e funcionários que trabalham na educação, prefere se posicionar em defesa da volta das atividades escolares, sabendo que não é possível ter um retorno seguro sem seguir os devidos protocolos de saúde básicos para o andamento das entidades de ensino.
A colocação do senador é um posicionamento leviano, podendo colocar em ameaça à saúde dos estudantes, de todos os profissionais da educação, e de todos os outros que têm convívio com essas pessoas, crescendo ainda mais o número de casos de cidadãos infectados pelo coronavírus.
Antes de pensar em um retorno das aulas, é necessário traçar inúmeros métodos para o bem-estar de todos os envolvidos, pois até o momento, o único modelo eficaz para conter o vírus é fazer o isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *