Guarda municipal de Sobral participa da II MARCHA AZUL MARINHO em Maracanaú e regiões

No último sábado (15/02), alguns representantes da guarda municipal de Sobral representaram o município no evento da II MARCHA AZUL MARINHO. O acontecimento contou também com representantes da categoria de outras cidades como Maracanaú, Ibiapina, Horizonte, Pacatuba, Pacajus, Crato, Caucaia, Fortaleza, Ipu, Paraipaba, Irauçuba, além de representações de outros estados como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.
Na programação do evento ocorreu o II Seminário Estadual das Guardas Municipais no auditório do IFCE Campus de Maracanaú, abordando o seguinte tema: “VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS JÁ”, com a participação do Inspetor Naval do Estado de São Paulo e com o Secretario de Segurança de Maracanaú o Cel. Castelo Branco.
O evento foi concluído com uma mesa de debate sobre o resgate histórico das marchas realizadas nos municípios cearenses, que tem como objetivo melhorar e dar continuidade a esse movimento crescente dos guardas municipais em todos os estados brasileiros.
Por fim, o SINDSEMS e o SINDIGUARDAS juntos contribuíram com apoio para que seus representantes participassem desse evento tão importante para a categoria.

ASCOM – SINDSEMS