Diretoria do SINDSEMS se reuniu com o Prefeito Veveu para tratar do reajuste dos servidores municipais

Em reunião ontem, dia 9 de janeiro (sexta-feira) no gabinete do Prefeito estiveram presentes a diretoria do SINDSEMS, a Vereadora Christianne Marie Aguiar Coelho (PT) e o Prefeito Veveu Arruda onde foi entregue a proposta da Campanha Salarial 2015 dos servidores municipais.

Foram discutidas as pautas de várias categorias como; agentes de endemias, agentes de saúde, professores, guarda municipal, agentes de trânsito, agentes administrativos, engenheiros, merendeira, garis, assistente social, entre outras, onde foi pedido na proposta, o vale-refeição, vale-transporte, pagamento de insalubridade, concurso público, planos de cargos e carreira, valorização profissional e principalmente uma mesa de negociação permanente para que as pautas de discussões das categorias sejam discutidas em cada secretaria.

O Presidente Gilvan Azevedo propôs o pedido de reajuste para todos os servidores de 12%(doze por cento) e para os professores 15%(quinze por cento) atendendo ao piso salarial da categoria que foi de 13,01% mais 2%(dois por cento) ao senhor Prefeito Veveu Arruda como forma de reconhecimento dos profissionais e o modelo de educação adotado no município.

O Prefeito Veveu Arruda destacou a importância das propostas apresentadas e falou da realização do concurso publico que será mais de 800 (oitocentos) vagas para várias categorias durante todo ano de 2015, e quer fazer diferente, pretende enviar a mensagem do reajuste salarial para a câmara municipal em sessão extraordinária para que seja paga logo o reajuste dos servidores, o pagamento do piso salarial dos agentes de endemias e agentes de saúde está em processo de recadastramento e que em breve será pago. A Vereadora Christianne disse da importância da realização do concurso público para todas as categorias e que sempre estará aberta em atender as pautas de negociação dos servidores, ficou marcada outra reunião para a próxima semana.

ASCOM – SINDSEMS