Diretoria do SINDSEMS se reuni com Secretário da Cidadania e Segurança

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral através de sua Diretoria e do seu Assessor Jurídico se reuniram no dia 12 de junho (sexta-feira), na Secretaria da Cidadania e Segurança com o Secretário da pasta para tratar de vários assuntos da categoria dos guardas civis municipais e agentes de trânsito.

Foram tratados vários assuntos, promoções na carreira, concurso público, estruturação da guarda e por fim o pagamento de meio diária aos guardas civis municipais, o Diretor Erivelton Teixeira ressaltou que esse pagamento resolveria um problema que vem se arrastando há anos e que é um direito dos trabalhadores.

O Secretário se mostrou aberto em avançar nas negociações principalmente na reforma do Plano de Cargos e Carreira que é a principal ferramenta de valorização e incentivo na carreira do guarda municipal.

Como encaminhamento pedimos ao Secretário que conversasse com o Prefeito Municipal para fazer um Decreto Municipal criando uma comissão para a reforma do Plano de Cargos e Carreira com a participação da Procuradoria, Secretaria de Gestão e representantes da categoria.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDSEMS.