Diretoria do Sindsems se reúne com Secretário de Educação do município, Herbert Lima

A direção do Sindems se reuniu nesta quarta (08) com o secretário de educação, Herbert Lima, para tratar das seguintes reivindicações: nomes que comporão a comissão para reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério; planejamento remunerado; trabalhar nos sábados e feriados e ampliação definitiva.
Na situação ficou definida pelo secretário, que o Dr. Rafael, Afrânio (Coordenador de Gestão) e a Profª. Rosana serão os nomes da comissão da reformulação dos Planos de Cargos e Carreiras do Magistério, e pelo sindicato os nomeados foram o Prof. Gilvan Azevedo, Prof. Oclécio Marçal e o Assessor Jurídico, Dr. Plutharco Parente.
O planejamento remunerado foi outro assunto da pauta, onde o sindicato fará um levantamento dos (as) professores (as) que estão dando aula nos dias de planejamento para que os mesmos possam ser gratificados (as).
Em relação aos sábados e feriados que estão sendo trabalhados pelos (as) educadores (as), o secretário disse que não é obrigatório o comparecimentos dos professores nestes dias, a menos que esteja no calendário letivo.
Herbert Lima lembrou também que, o pedido para a ampliação definitiva já está na Câmara Municipal, junto com o projeto de Lei.