Diretoria do Sindsems esclarece dúvidas e garante continuar trabalhos para que os servidores afetados com a suspensão dos benefícios sejam gratificados de forma correta

O Presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, o Vice presidente Tadeu Arruda e a diretora Suzana Moreira, estiveram na sexta feira dia (27/01) no programa Cidade 95.3 da Rádio Coqueiros FM para mais uma vez esclarecer aos seus filiados sobre a suspensão das gratificações que compõem ao salário dos Servidores da Prefeitura de Sobral.

O Presidente falou a todos os ouvintes da veracidade do Decreto Nº1815, e que houve a suspensão das gratificações por conta das irregularidades de alguns servidores que recebem indevidamente e por isso o poder municipal resolveu suspender os benefícios.

O Sindsems, esteve em trabalho constante, assim que tomaram conhecimento desse Decreto, marcando reuniões com secretários e o chefe de gabinete para tentar entender a situação e resolver de forma correta e dentro das leis em vigor, respeitando sempre os Princípios da Legalidade, Eficiência e da Publicidade.

O Sindsems seguirá com os trabalhos, afim de garantir que todos os servidores do município que recebem suas gratificações de forma correta, não sejam prejudicados com a determinação do poder executivo.

De muitas reuniões dos diretores do Sindsems com os Secretários da Gestão, em uma delas, ficou acordado em Ata que algumas categorias não sofreriam com a suspensão como por exemplo os servidores da Guarda Municipal, Agentes de Saúde e de combate as Endemias.

O Sindicato concorda com os motivos da suspensão, mas esta medida foi um tanto “desastrosa” pois, na busca de identificar quem recebe esses benefícios irregularmente, este decreto poderá facilmente atingir os servidores que estão na ativa regularmente e com sua consciência tranquila de um trabalhador honesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *