Diretoria do Sindsems e representante do SINDIGUARDAS se reúnem com o Secretário de Segurança e Cidadania para tratar sobre as demandas da classe

Nesta quinta (16), o presidente do Sindsems,Gilvan Azevedo, o Diretor e Guarda Municipal, Erivelton Sousa, o Assessor Jurídico, Dr.Plutharco Parente do sindicato e o Guarda Municipal Cesar Ribeiro, representante do SINDIGUARDAS, estiveram reunidos com o Secretário de Segurança e Cidadania, Major Erlânio para tratar sobre promoções na carreira, Média Salarial do Nordeste e outros assuntos de interesse da categoria.

Gilvan Azevedo iniciou a reunião falando da média salarial do Nordeste, onde colocou para o secretário a importância do pagamento para os guardas municipais, já que o Prefeito do município Ivo Gomes disse que vai cumprir até fim do seu mandato.

O secretário de segurança e cidadania falou que foi nomeada uma comissão para fazer o levantamento da média salarial e que já foi protocolada junto ao Gabinete do Prefeito. Afirmou também que, ainda que está marcada uma reunião na próxima semana com a Secretaria de Gestão e Orçamento para tratar sobre os valores e o impacto na folha de pagamento.

Erivelton Sousa falou sobre as promoções, onde tem mais de 30(trinta) guardas que ainda não obtiveram suas promoções após reforma e atualização da Lei 818/2008 e estão sendo prejudicados. Cesar Ribeiro citou um exemplo de guardas que recebem o salário de subinspetor de 2ª classe que já estão aptos a promoção de subinspetor de 1ª classe e que ainda continuam sendo guardas de 1ª classe.

O secretário mais uma vez disse que tem o maior interesse que isso seja resolvido logo, já sabe que tem alguns pedidos de requerimento de guardas aptos à promoção e que vai ver dentro do orçamento da secretaria a possibilidade de ser discutido na reunião da próxima semana.

Plutharco Parente sugeriu ao secretário que fizesse um decreto para regulamentar as promoções na carreira dos guardas municipais, esse documento garante a promoção anual para que nenhum guarda espere tanto tempo para ser promovido de acordo com Lei 818/2008 e suas alterações.

O representante do SINDIGUARDAS finalizou a conversa, pedindo ao secretário a compra de protetores solar para os guardas municipais. “Esse pedido já era uma pauta que tínhamos conversado em outras reuniões”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *