Diante de algumas afirmações sobre o reajuste salarial de 2017 para professores do Município de Sobral, o Sindsems esclarece que ainda não foi totalmente concluído o processo para o aumento

O Sindems esteve em reunião com o Prefeito Ivo Gomes, onde na ocasião foi tratado de diversos assuntos, dentre eles o Reajuste do piso salarial dos professores.Ficou acordado entre o Prefeito Ivo Gomes e o Sindsems o aumento de 7.64% que elevará o Piso de R$2.135,64 para R$2.298,80 para o professor de nível médio.

O presidente junto à diretoria do Sindsems esteve na quarta feira (22) na câmara com o Vereador Rogerio Arruda e o mesmo afirmou que o projeto de lei, que concede o referido aumento, será encaminhado dia 6 de março e entrará em votação dia 13 de março e a partir daí irá para a sanção do Prefeito Ivo Gomes.

O Sindsems informa aos seus filiados que somente no ato da publicação no impresso oficial do município é que teremos a certeza de que todas as etapas foram concluídas e que será efetuado o pagamento de todo o efetivo do magistério.

O Sindsems informará através de seus meios de comunicação o tempo em que os professores receberão o reajuste junto à aos meses de retroativo, haja vista que a data base é de 1ºde janeiro.

Sindsems, 13 anos!