DIA DE VOTAÇÃO DO FUNDEB|

Hoje (20 de agosto), a PEC do Novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), será votada no Senado. Esperamos que o texto seja aprovado sem mudanças, que torna o financiamento da educação definitivo e amplia o aumento da contribuição do Governo Federal, deixando-o com maior responsabilidade na parte dos salários dos professores, além de outras despesas no âmbito dos estados e municípios.
A Deputada Profª Dorinha Seabra (DEM), relatora do FUNDEB na Câmara, deve discorrer uma proposta para regimentar o fundo depois da promulgação da Proposta de Emenda à Constituição.
Tudo indica que o Senado está avaliando fazer alterações na PEC. Junto com o Governo, parlamentares buscarão autorizar o pagamento de aposentados da categoria usando os recursos do financiamento da educação.
Outro ponto que está sendo estudado no Senado, é a retirada de um mecanismo do texto que corrobora o repasse de recursos do FUNDEB para escolas particulares.
Até o momento, os três senadores do estado do Ceará, Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (Podemos) e Tasso Jereissati (PSDB) manifestam apoio à PEC que aumenta a fatia da União no FUNDEB.
#APROVAFUNDEB #NovoFundebJá