Convocação de 220 concursados para o Magistério, mérito desta gestão sindical

Nesta terça (12) o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo e os diretores do sindicato, Oclécio Marçal e Tadeu Arruda estiveram reunidos com o secretário de educação do município, Herbert Lima, a assessora jurídica, Dra. Dayanna e o coordenador financeiro, Afrânio pra discutir a seguinte pauta: ampliação definitiva; reformulação do Plano de Cargo e Carreira do Magistério; convocação dos professores concursados; seleção para temporários e audiência pública para o novo Fundeb.
O presidente do sindicato solicitou ao secretário e sua equipe sobre o andamento da ampliação definitiva. Em resposta, a Dra. Dayanna garantiu que a minuta já está sendo elaborada pela Dra. Marúsia Dias, sendo que a mesma solicitou da direção do sindicato a participação na construção da mesa.
Quanto a elaboração do Plano de Cargo e Carreira do Magistério, foi enviado no dia 16 de setembro para a equipe da secretaria de educação o documento com as devidas alterações para que fosse analisado, e aprovado o quanto antes pela gestão.
Em relação aos aprovados no último concurso para professor, o sindicato tem mais uma grande conquista, conseguindo ao secretário de educação a convocação de todos os 220 concursados aprovados, para assumirem no inicio do ano letivo de 2020.
Ainda este ano, o secretário garantiu que acontecerá seleção para temporários, e dentro das vagas oferecidas pelo edital, o processo de avaliação será por titulação.
Em decorrência da luta dos sindicatos, em destaque Sindsems e APEOC, a direção sindical convidou ao secretário Herbert Lima a participar da Audiência pública para debater sobre o novo Fundeb em janeiro do próximo ano, data ainda a ser definida, de imediato ao convite, Herbert aceitou participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *