Com a publicação da lei que garante liberdade sindical novos diretores assumem o comando da entidade

Foto: Jani Mesquita

O Sindsems realiza transição para melhor atuar junto aos trabalhadores, aumentando sua representatividade e tornando mais democrático.

Por Ocleciano Marçal

Com uma década dedicada à organização da classe trabalhadora do ramo dos municipais na cidade de Sobral. O Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems) consegue disponibilidade para novos sindicalistas assumirem o comando da gestão do sindicato sem prejuízo da sua remuneração. Que só foi possível graça a regulamentação da Lei que garante liberdade sindical.

Agora com tempo integral para se dedicarem às atividades sindicais, a Diretoria executiva do SINDSEMS, dar provas da sua organização e do seu amadurecimento ao realizar a recomposição da diretoria unificando secretárias e empossando suplentes da diretoria sem interferir no percurso natural do mandato, agregando novos valores para buscar novas conquistas e alinhando sua atuação.

Logo que assumiu o sindicato, a assistente social Jani Mesquita, uma das fundadoras da entidade sindical, emprega seu conhecimento alcançado com as experiências como Gestora do Programa Bolsa Família e no acolhimento da ouvidoria do SUS. Para tratar de elaborar projetos para implementar Planos de Carreiras para as categorias que compõem o serviço publico municipal. Para isso, pretende realizar uma série de encontros com os trabalhadores para tratar sobre a proposta.

A Executiva do SINDSEMS, realiza uma grande transição para melhor atuar junto aos trabalhadores, quando aumenta sua representatividade tornando mais democrático e representativo.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.