Caminhada dos Trabalhadores em defesa do SUS

O Sindsems (Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Sobral) em parceria com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral, Albertina Teixeira, estão planejando uma caminhada em defesa do SUS. O intuito desta caminhada é impedir a extinção do programa, já que este, é de imensa relevância para os trabalhadores.
Em abril, o Ministério da Saúde se reuniu com os deputados e senadores para participarem do evento comandado pela Federação Brasileira de Planos de Saúde, que defende a privatização, destacando a ideia de que em 2018 apenas 50% da população ao SUS (Sistema Único de Saúde).
A caminhada em apoio ao SUS ainda não tem data definida, já que ainda falta se reunir com alguns sindicatos de Sobral para estabelecer o dia e horário.