Audiência pública debate as atribuições dos agentes comunitários de saúde e de endemias

A Câmara Municipal de Sobral realizou na ultima sexta feira (13/10), audiência pública em parceria com o Sindicato dos servidores Público (SINDSEMS) e Associação dos ACE de Sobral (AACE), para debater a regulamentação das atribuições dos ACSs e ACEs, o reajuste do piso salarial nacional e organização da carreira. Atendendo uma solicitação dos vereadores Sargento Aílton e Alessandra Pontes.

Na ocasião, estiveram presentes os deputados federais Raimundo Gomes de Mattos, Leônidas Cristino, Cabo Sabino e Odorico Monteiro. Secretario da Saúde, e coordenadora da zoonose de Sobral, Dr. Gerado Cristino e Escórcio Leite, respectivamente. Além dos vereadores (a) Fransquinha do Povo, Dr. Gil e Gaudêncio.

Os parlamentares discorreram a cerca dos seus empenhos e compromissos com a pauta da saúde e sobre o andamento na tramitação da PL 6437/16 que dispõe das atribuições dos ACSs e ACEs e da PEC 22/11 que trata do reajuste do piso salarial dessas categorias, na Câmara dos Deputados e no Senado, uma vez que falta somente dois meses para que a tramitação seja aprovada para estar no reajuste de janeiro de 2018.

Também marcaram presença na audiência delegações dos municípios de Groaíras, Massapé, Cariré, Ipu, Tianguá, São Benedito, Carnaubal, Ubajara e Viçosa.

Texto: Célio Brito