Continuando a tradição, o Sindsems realizou a IX Semana do Servidor Público Municipal de Sobral

Como parte das comemorações do Dia do Servidor Público, festejado no dia 28 de outubro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems), realizou a IX Semana do Servidor Público Municipal 2017. Dando início dia 22 até 28 de outubro, com diversas atividades.

No primeiro dia, domingo (22), a programação foi aberta com um passeio ciclístico realizado pela Unimed, parceira do Sindsems no evento, a fim de promover a prática de exercícios para os participantes.

Na segunda-feira (23), iniciou o Torneio de Futsal dos Servidores, em sua nona edição, teve como objetivo proporcionar a interação entre servidores dos diversos órgãos que compõem o serviço público do município. O Torneio durou toda a semana, com partidas no ginásio Poliesportivo, com 10 equipes compostas de 14 jogadores cada.

Na terça-feira (24), o Sindicato homenageou os servidores destaques de 2017, com uma seção especial na Câmara Municipal de Sobral. A solenidade, era bastante aguardada pelos servidores, contou com a participação de amigos e familiares dos homenageados, além de lideranças, representantes sindicais, autoridades e público em geral. No momento o Sindicato entregou um certificado a 18 servidores de várias categorias municipais em reconhecimento  ao serviço dedicado com presteza, desempenhando suas funções em favor do interesse coletivo da população.

Na quarta-feira (25), seguiram os jogos do IX Torneio dos Servidores no ginásio poliesportivo.

Na quinta-feira (26), o Sindsems promoveu palestras com temas voltados para os servidores municipais, a primeira palestra foi com o Dr. Gilberto Frota e abordou os temas: Estatuto do Servidor Público de Sobral e Noções de Administração Pública. A segunda palestrou o Professor e Advogado Geral da União Dr. Evandro Ximenes, com o tema: Reformas Trabalhistas e da Previdência. Os presentes puderam tirar dúvidas sobre aposentadoria, direitos trabalhistas e outros assuntos.

Na sexta-feira (27), foi semifinal do Torneio no ginásio Poliesportivo.

No sábado (28), no ultimo dia da IX Semana do Servidor foi grande festa em comemoração ao dia do servidor público municipal. O evento realizado no Palmeiras Country Clube, contou com as bandas Simões Carolino e Grupo Pagode 100 que fez a animação dos presentes. Houve sorteios de vários brindes dentre eles, uma moto Honda Fan 125, tendo como ganhadora uma servidora da guarda municipal. Também ocorreu a final do torneio, a equipe que levou o troféu de vencedor foi o time da Educação I.

O Sindicato estará sempre dedicando seu tempo para que os servidores de Sobral tenham seus direitos garantidos e se sintam valorizados. Toda a diretoria do Sindsems celebrou junto com cada presente nos vários eventos promovidos durante a semana e agradece aos que participaram.